reciclagem_monserrate

Este Blog foi realizado no âmbito da Formação da "Utilização das TIC no 1.º Ciclo", onde o grupo de trabalho irá apresentar o projecto desenvolvido, relativamente à reciclagem. Deste modo, aqui iremos colocar tudo aquilo que sabemos sobre a reciclagem, as actividades e as aprendizagens que iremos desenvolver.

terça-feira, novembro 15

Apresentação do grupo

Olá a todos, hoje estamos aqui para vos mostrar as nossas apresentações e dizermos quem faz parte deste trabalho.
Também, vamos deixar um pequeno comentário sobre o que sabemos inicialmente sobre a Reciclagem.

Primeiro vamos começar pelos alunos do 2.º ano:

Olá eu sou o Guilherme.
Quanto à Reciclagem, sei que no caixote azul deito embalagens de cartão e papel.
No caixote amarelo deito as embalagens de plástico e de metal.
No caixote verde deito embalagens de vidro.


NOME: Jéssica
Eu na reciclagem sei que os vidros são no vidrão - contentor verde. Os papéis e os cartões são no papelão - contentor azul. E as embalagens de plástico e de metal são no contentor amarelo. Agora que estamos no final queria dizer que nunca deves estragar a Natureza.


Agora é a vez dos alunos do 3.º ano:


Olá eu sou o Alexandre
Quanto à reciclagem sei que no vidrão se mete embalagens de vidro, e o contentor é de cor verde.
No embalão mete-se embalagens de plástico e de metal, e o contentor é de cor amarela.
No papelão metem-se embalagens de cartão e papel, e o contentor é de cor azul.

Nome: Bruno
Quanto à Reciclagem, sei que as embalagens de papel e cartão são no contentor azul.
No contentor amarelo, vão as embalagens de plástico e de metal.
No contentor verde, são as embalagens de vidro.

Olá eu sou a Sara
Sei que se deve separar o lixo. E meter as embalagens de vidro no vidrão, as embalagens de papel e de cartão são no papelão, as embalagens de plástico e de metal no embalão, e as outras coisas na lixeira. O que faz com que seja melhor para a natureza e para o nosso ambiente. Lembra-te não deites lixo para o chão.


E por fim, os alunos do 4.º ano:


Olá eu sou o André.
O lixo é reciclado, por isso no contentor verde deito as embalagens de vidro, as embalagens de plástico e metal deito no contentor amarelo, e as embalagens de cartão e de papel no contentor azul.

OLÁ EU SOU A MAGDA
QUANTO À RECICLAGEM, SEI QUE NO CONTENTOR AMARELO POMOS AS EMBALAGENS DE PLÁSTICO E DE METAL.
NO CONTENTOR VERDE POMOS AS EMBALAGENS DE VIDRO.

E NO CONTENTOR AZUL POMOS EMBALAGENS DE CARTÃO E PAPEL.

2 Comments:

At 8:57 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Gostava de dar os meus parabéns ao grupo de alunos que está a realizar este projecto sobre a reciclagem (é claro que também dou os parabéns à professora).
Acredito que as crianças podem ter um papel muito importante para alterar as coisas que estão mal no mundo.
É preciso que todas as pessoas tenham consciência da importância da separação do lixo e da reciclagem. É óptimo saber que há crianças como vocês que se preocupam com este problema.
E a propósito, já visitaram uma estação de reciclagem de lixo?
Eu já visitei e acho que vale bem a pena ver que do velho se pode fazer novo.
Bom trabalho!

Teresa Silva

 
At 12:23 da tarde, Anonymous Anónimo said...

eu acho que está bom e o da Jéssica está muito fixe

 

Enviar um comentário

<< Home