reciclagem_monserrate

Este Blog foi realizado no âmbito da Formação da "Utilização das TIC no 1.º Ciclo", onde o grupo de trabalho irá apresentar o projecto desenvolvido, relativamente à reciclagem. Deste modo, aqui iremos colocar tudo aquilo que sabemos sobre a reciclagem, as actividades e as aprendizagens que iremos desenvolver.

terça-feira, novembro 15

Porque é importante a Reciclar?

Depois de te dizermos o significado de Reciclagem, achamos que era fundamental explicarmos-te "porque é importante reciclar".


Sabias que todos os dias cada um de nós produz mais de um quilo de lixo?
Não, acreditas? Então faz uma lista com as coisas que deitaste hoje fora. ;)


Pois é, quando não se fazia Reciclagem, todo o lixo, sem distinção, ia para as lixeiras, que são os montes enormes de lixo que vês a céu aberto. As quais tem vindo a ser substituídas por aterros (terrenos onde são depositados, em camadas compactadas, resíduos sólidos, que são tratados de maneira a reduzir ao mínimo os efeitos nocivos sobre o ambiente ou a saúde pública).

Para veres melhor a diferença deixamos-te aqui uma imgem de uma lixeira e de um aterro.



--> lixeira





--> aterro.







Mas reciclar não tem como única vantagem reduzir o volume de resíduos.

Permite também poupar matérias-primas, como o alumínio, o estanho, o petróleo, a madeira ou a areia. Por exemplo, quando colocas plástico no contentor amarelo do ecoponto, estás a colaborar para a poupança de petróleo e de gás natural.

Para além disso, é melhor fabricar materiais a partir de resíduos reciclados do que fabricar a partir de matérias-primas. Por exemplo, o alumínio obtido a partir de embalagens usadas, consome apenas 5% da energia necessária para produzir novo alumínio a partir de matérias-primas minerais. O que significa uma grande redução no consumo de energia e no gasto de dinheiro.

Por tudo isto é que é importante reciclar:

--> reutilizar os resíduos das embalagens;

--> evitar a utilização de matérias-primas;

--> permitir a redução do consumo de energia

--> e, desta forma, contribuirmos para a preservação do ambiente.

Pensa nisto e aproveita para fazeres reciclagem na tua casa e na tua escola. Depois vamos deixar-te algumas ideias de como o poderás fazer ;).

Obrigada pela tua visita e continua a dar-nos as tuas sugestões. Desde já queremos agradecer a todos os amiguinhos que têm participado e deixado o seu comentário.

24 Comments:

At 11:40 da tarde, Blogger ' Maaria Willianee * said...

achei super interressante saber o porque reciclar!

 
At 8:50 da tarde, Anonymous Anónimo said...

este site emuito bom para pesquisas de escola

 
At 11:46 da tarde, Anonymous Anónimo said...

trabalho ta pronto ja hsuahsauh

 
At 1:21 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Trabalho já ta pronto hsuahsuah [2]

 
At 3:01 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Já ta pronto o meu trabalho!!
10 ai vou eu!!Me espere!!
shaushaushaushaushau

 
At 2:59 da tarde, Anonymous Anónimo said...

trabalho já tah pronto uahsuahsuahs [3] vo tira 10!!!!!

 
At 1:37 da manhã, Blogger franciellehanna said...

adorei este comentario é muito bom
me ajudou bastante com o tema de casa.

 
At 7:15 da tarde, Anonymous Anónimo said...

eu amei esse saite super super legal

 
At 12:31 da tarde, Anonymous Andreia _Viveiros said...

o trabaho esta´booom mas podia estar mellhor acho que vou tirar 3

 
At 8:59 da tarde, Anonymous Anónimo said...

*acheíí muitoo legal mesmop .
e muito importante sobre reciclar .
trabalho para escolaa.
dou nota 10 para esta pesquisa.]
bjss
ameii nota 100.
srrsrsrrsrs
ksksks

 
At 2:47 da tarde, Anonymous marya said...

achu que este site devia ter mais informação... pois mas amei amei amei ta fantastico

 
At 10:20 da tarde, Anonymous Anónimo said...

este trabalho merece 5 estrelas porque além de ser útil falarmos de reciclagem também me ajudou a mim no trabalho de escola obrigado e continue, força

 
At 6:28 da tarde, Anonymous Anónimo said...

meu nome e eduarda

gostei muito deste site esta me ajudando muito nos trabalhos
obg e bjos

 
At 1:40 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olá, vou dizer que está muito bom ! Dou-te os Parabéns, Portugal tem falta de informação, já estás a dar um exemplo, continua.

Bom Trabalho,

Sem mais, Danny Machado

 
At 3:48 da tarde, Blogger Eduarda Marques said...

Meu nome e Eduarda Marques

Eu adorei esse site pois me ajuda nos trabalhos de casa !

 
At 10:40 da manhã, Blogger Denise Mendes said...

É importante reciclar sim, mas e ai
e quando sua cidade não te dá condições pra isso...o que fazer??

(oo)

Eu adoraria reciclar , mas as vezes me vejo nesse impasse, ...o único posto de reciclagem se encontra bem longe da minha casa....o que dificulta tudo...já que eu não tenho carro

=X


http://denisemendes.blogspot.com/

 
At 12:36 da manhã, Blogger Unknown said...

adorei sua piniao sobre recicla me ajudol bastante

 
At 10:14 da tarde, Anonymous Anónimo said...

muito legal vou usar trecho para a feira de conhecimentos

 
At 11:38 da tarde, Anonymous sandyla said...

este saite eé otmo para trabalhos de escolas ameiiiiiiiii

 
At 10:25 da tarde, Anonymous @Annah_L said...

Muto bom esse SITE' Espero que eu ganhe uma boa nota na minha apresentação (:
Segue no twitter quem quiser ! @annah_l
Beijooos *-*

 
At 9:48 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Adorei muito legal, vc me ajudou muito, obg!

 
At 6:01 da tarde, Anonymous Anónimo said...

oi ai gente esse site e muito bom!!
gostei muito pois ele me ajudou a fazer um trabalho de quimica!!

de: joao victor

 
At 10:30 da tarde, Anonymous Anónimo said...

obrigada por quem teve a ideia de o fazer e de o escrever e tb ja me ajudaram no trabalho para apresentar e estudar para o teste
:) :)

 
At 11:11 da manhã, Anonymous Anónimo said...

achei importante e ajudou-me no meu trabalho sobre a reciclagem

 

Enviar um comentário

<< Home